Conecte-se conosco

Mundo

Várias pessoas são retiradas de incêndio nos Estados Unidos

Publicado

em

Foto: Instagram / @panasenespana

O Colorado enfrenta um incêndio florestal que duplicou de tamanho, reporta a Reuters. O clima seco e o vento estão facilitando a progressão do incêndio e obrigaram as autoridades a tomar medidas preventivas, após a evolução nas chamas registrada entre o sábado (9) e o domingo (10).

No sábado já tinham sido registrados nove mil hectares de área em chamas. Neste domingo, um total de 17 mil hectares de floresta já teriam sido consumidos pelo fogo.

Centenas de pessoas estão sendo retiradas para zonas mais seguras ao mesmo tempo que os bombeiros combatem o fogo. As autoridades decretaram a evacuação obrigatória de um total de 675 residências, número que se junta às duas mil evacuações já ordenadas no sábado.

Continue lendo
Comentários

Mundo

Furacão Florence é considerado ‘tempestade tropical’ após perder força

Publicado

em

Foto: Carlo Allegri/Reuters

Após quatro pessoas morrerem e milhares de pessoas ficarem sem energia na passagem do Florence, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (14), o vendaval perdeu força e deixou de ser considerado um furacão. Apesar de ter sido rebaixado, são esperados ventos de mais de 110 km/h nas próximas horas. As informações são do G1.

De acordo com a reportagem, o tufão, agora, é classificado como uma tempestade tropical. Apesar disso, alagamentos e blecautes não são descartados. Os efeitos da chuva devem durar entre 24 horas e 36 horas, diz agência de emergências.

Continue lendo
Ad

Facebook

Ad

Brasil

Mundo

Mais Vistas