Conecte-se conosco

Séries

Trailer de ‘A Amiga Genial’, inspirada em Elena Ferrante

Publicado

em

primeiro trailer da série “A Amiga Genial”, inspirada da tetralogia napolitana da escritora Elena Ferrante, foi divulgado nesta quinta-feira (30).

Sob direção de Saverio Costanzo, de “Coração Faminto” (2014), o elenco foi escolhido a partir de um casting, que durou oito meses, de mais de 9.000 crianças, estudantes de escolas locais, e 500 adultos.Com oito episódios, a série é baseada nos livros de Ferrante que tratam da amizade e do amadurecimento das amigas Elena Greco e Lina Cerullo. A autora, que assina com um pseudônimo, nunca revelou sua real identidade.

No trailer -por enquanto apenas em italiano-, já aparecem algumas das cenas mais marcantes do primeiro volume da tetralogia, como aquela em que Lina joga a boneca de Elena em um buraco, e vê Elena fazer o mesmo. Em seguida, as duas encontram o personagem Don Achille, por quem nutrem um grande medo.

Elena Ferrante, publicada no Brasil pela Globo Livros e pela Intrínseca, é um dos grandes sucessos literários dos últimos anos. A autora, que assina com um pseudônimo, nunca revelou sua verdadeira identidade, o que gerou uma série de especulações.

Em 2016, um jornalista italiano causou polêmica ao apontá-la como a tradutora Anita Raja, mas a informação nunca foi confirmada nem por Ferrante nem por seus editores.

O repórter chegou a essa conclusão depois de investigar transações bancárias e documentos imobiliários relativos à tradutora.

Continue lendo
Comentários

Séries

“The Big Bang Theory”: A série vai ser encerrada em 2019

Publicado

em

A série de comédia “The Big Band Theory” vai ser encerrada com sua a 12ª temporada, que irá ao ar nos Estados Unidos em setembro e terminará no ano que vem.  A informação foi confirmada pelos estúdios Warner, que produzem o seriado para o canal americano CBS.

“Seremos eternamente gratos aos nossos fãs pelo apoio à série ao longo de 12 temporadas”, informa um comunicado. “Estamos empenhados em entregar uma temporada final, e um último episódio, que serão épicos.”

A nova -e derradeira- leva de episódios vai ao ar na televisão americana a partir de 24 de setembro e deve prosseguir até maio de 2019.

Desde 2007, quando estreou a série de comédia sobre um grupo de jovens cientistas, a atração reuniu 52 indicações ao Emmy e levou dez prêmios. Gerou até um spin-off, “Young Sheldon”, sobre os anos pregressos do personagem principal, o excêntrico Sheldon Cooper.

Embora “The Big Bang Theory” seja a série de maior audiência hoje nos Estados Unidos (com uma média de 18,6 milhões de espectadores na última temporada), sua produção tem encarecido a cada ano, segundo aponta a revista Entertainment Weeky.

Ainda segundo a publicação, que estima que o seriado seja o mais caro do gênero de comédia no ar, os cinco atores principais assinaram novos acordos com a produção pedindo para ganhar em torno de US$ 1 milhão (ou cerca de R$ 4 milhões) por episódio.

Continue lendo
Ad

Facebook

Ad

Brasil

Mundo

Mais Vistas