Conecte-se conosco

Pará / Santarém

Prefeito Nélio assina termo de adesão ao Internet Para Todos e participa de liberação do AFM

Publicado

em

📷 Ascom PMS

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, assinou nesta segunda-feira (12) o termo de adesão ao Programa Internet Para Todos. A cerimônia ocorreu em Brasília, e contou com a presença do Presidente da República Michel Temer e do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. Ao efetivar a adesão ao Programa de Internet, a previsão é de que, em maio, Santarém receba antenas de conexão.

Nélio pretende dar atenção especial para as comunidades com maior densidade populacional que são carentes de conexão, e são mais afastadas da Zona Urbana.
O Internet Para Todos já tem número superior a 2 mil municípios aptos a assinar o termo de adesão, que define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios.

De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, as prefeituras indicam as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arca com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

Liberação de Auxílio Financeiro aos Municípios
Na ocasião, Nélio e outros prefeitos do Brasil participaram da assinatura do termo de Liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), que também teve participação do Presidente Temer.

O AFM é resultado do ato denominado “Não Deixem os Municípios Afundarem”, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A campanha foi realizada em novembro, em Brasília, contou com a participação e união de milhares de prefeitos e tinha como finalidade pedir ao Governo Federal ajuda financeira aos Municípios, no valor de R$ 2 bilhões.

Nélio Aguiar está efetivamente envolvido com as demandas municipalistas. Além de ter sido eleito recentemente, representante dos prefeitos da região Norte na CNM, o prefeito de Santarém também é vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Pará (Famep) e presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut).

Continue lendo
Ad
Comentários

Pará / Santarém

Caixa inicia pagamento do FGTS para vítimas de enxurrada em Santarém

Publicado

em

Foto: Divulgação

Caixa Econômica Federal iniciou quinta-feira (21), o atendimento para o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes em Santarém que foram vítimas de enxurradas no início do ano.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Darlison Maia, os atendimentos para liberação do FGTS acontecem no período de 21 de junho a 4 de julho de 2018, em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, no horário de expediente das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira. O valor do saque será equivalente ao saldo existente na conta vinculada, limitado a R$ 6.220,00. “Nós credenciamos 211 famílias e a Caixa Econômica está liberando o pagamento para aquelas pessoas que foram afetadas pelas chuvas e que estão dentro dos critérios estabelecidos pela Defesa Civil Municipal e pela agência bancária. É importante ressaltar que para receber o benefício a pessoa precisa ter saldo no FGTS”, explicou o Coordenador Municipal da Defesa Civil Darlison Maia.

O trabalhador poderá solicitar a liberação do FGTS apresentando os documentos necessários para saque (originais e cópias): Carteira de Identidade (RG); Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); comprovante de residência com data anterior a decretação da calamidade ou comprovante de endereço por Declaração emitida pela Prefeitura, em papel timbrado, datada e assinada pela autoridade competente, onde ateste que o trabalhador é residente da área atingida. Com informações do É Notícia Santarém

Continue lendo
Ad

Facebook

Brasil

Ad

Mundo

Mais Vistas