Conecte-se conosco

Política

PF encontra elo entre coronel amigo de Temer e empresa suspeita

Publicado

em

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Polícia Federal teria encontrado a primeira prova da ligação entre o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, e a empresa Rodrimar, suspeita de pagar propina em troca de um decreto assinado pelo emedebista. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (31).

De acordo com a reportagem, a PF identificou o elo por meio da empresa Eliland, braço de uma offshore sediada no Uruguai. A investigação aponta que o administrador da filial brasileira da Eliland, Almir Martins, seria um laranja do militar.

Martins atuou como contador das campanhas eleitorais de Temer de 1994, 1998, 2002 e 2006, e, atualmente, trabalha em uma das empresas do coronel, a Argeplan. O admistrador foi ouvido pela PF disse ter sido colocado como gerente para administrar dinheiro somente do contrato com a Rodrimar.

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a para Polícia Federal, há indícios de que o chamado decreto dos portos, assinado por Temer em maio do ano passado, tenha beneficiado a Rodrimar. A empresa atua porto de Santos.

Procuradas pela reportagem, as defesas da Rodrimar, de Temer e do coronel Lima não responderam.

* Com informações do Notícia ao Minuto

Continue lendo
Ad
Comentários

Política

Ministra Rosa Weber é eleita presidente do TSE e sucede Luiz Fux

Publicado

em

Foto: Carlos Humberto/ SCO STF

ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federla (STF), foi eleita nesta terça-feira (19) nova presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Luís Roberto Barroso será vice-presidente. As informações são do G1.

A magistrada obteve seis dos sete votos, em eleição secreta. Ela sucede o ministro Luiz Fux no comando da Corte a partir de 14 de agosto. Gaúcha, Rosa é formada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Rosa se tornou ministra do STF em dezembro de 2011, indicada pela presidente Dilma Rousseff. Ele integra o quadro de ministros efetivos do TSE desde maio de 2016, quatro anos após ter assumido como ministra substituta do tribunal.

Continue lendo
Ad

Facebook

Brasil

Ad

Mundo

Mais Vistas