Conecte-se conosco

Política

PF encontra elo entre coronel amigo de Temer e empresa suspeita

Publicado

em

Foto: Paulo Whitaker/Reuters

Polícia Federal teria encontrado a primeira prova da ligação entre o coronel João Baptista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, e a empresa Rodrimar, suspeita de pagar propina em troca de um decreto assinado pelo emedebista. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira (31).

De acordo com a reportagem, a PF identificou o elo por meio da empresa Eliland, braço de uma offshore sediada no Uruguai. A investigação aponta que o administrador da filial brasileira da Eliland, Almir Martins, seria um laranja do militar.

Martins atuou como contador das campanhas eleitorais de Temer de 1994, 1998, 2002 e 2006, e, atualmente, trabalha em uma das empresas do coronel, a Argeplan. O admistrador foi ouvido pela PF disse ter sido colocado como gerente para administrar dinheiro somente do contrato com a Rodrimar.

Para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a para Polícia Federal, há indícios de que o chamado decreto dos portos, assinado por Temer em maio do ano passado, tenha beneficiado a Rodrimar. A empresa atua porto de Santos.

Procuradas pela reportagem, as defesas da Rodrimar, de Temer e do coronel Lima não responderam.

* Com informações do Notícia ao Minuto

Continue lendo
Comentários

Política

Meirelles diz: Bolsonaro é extremamente prejudicial para a economia

Publicado

em

Foto: Reuters

candidato do MDB à Presidência, Henrique Meirelles, voltou a atacar o concorrente do PSL, Jair Bolsonaro, e as propostas dele na economia.

“O Bolsonaro é extremamente prejudicial à economia”, disse, em referência à proposta sobre uma espécie de nova CPMF, feita pelo economista Paulo Guedes, coordenador do programa econômico do presidenciável do PSL.

No debate, em uma pergunta com a candidata Marina Silva (Rede), Meirelles já havia criticado a proposta da volta da CPMF.

Continue lendo
Ad

Facebook

Ad

Brasil

Mundo

Mais Vistas