Conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras vence e mantém 100% de aproveitamento no Paulista

Publicado

em

Foto: Flickr / Sociedade Esportiva Palmeiras

Depois de correr algum risco nos primeiros 20 minutos de jogo, o Palmeiras passou a dominar a partida em Mirassol e obteve a sexta vitória seguida no Campeonato Paulista. O gol de Miguel Borja, o terceiro dele no ano, saiu aos 23 minutos de jogo.

Quase 12 mil pessoas lotaram o estádio em Mirassol e assistiram ao time da casa pressionar o visitante no início da partida.

Num dos lances no começo do jogo, depois de uma difícil defesa do goleiro Jailson, o meia Lucas Lima impediu o gol do Mirassol tirando a bola de cima da linha do gol. Logo depois, coube ao meia ajudar o Palmeiras a abrir o marcador.

Ele pressionou a saída de bola do adversário, roubou a bola na intermediária de ataque e deu uma assistência precisa para Borja.

O colombiano, agora um dos artilheiros da equipe no Paulista, invadiu a área e enfiou a bola pelo meio das pernas do goleiro Fernando Leal.

Depois de controlar o jogo no segundo tempo, o Palmeiras ainda fez o segundo, aos 40 minutos de partida. Borja sofreu pênalti, convertido pelo capitão Dudu.

O Palmeiras disparou na liderança do Grupo C. Ele tem agora 18 pontos, contra 9 do São Bento, o segundo colocado.

Além do 100% de aproveitamento, o saldo de gols do time do Palmeiras mostra um time equilibrado neste início de temporada. Enquanto o ataque marcou nove gols, a defesa sofreu três.

MIRASSOL

Fernando Leal, Danilo Boza, Jesiel, Edson Silva e Marlos Freitas; Wellington Reis, Paulinho, Léo Baiano (Zé Roberto) e Rodolfo (Xuxa); Gilsinho (André Luis) e Douglas Baggio.

T.: Moisés Egert.PALMEIRAS Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê (Thiago Santos) e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Willian (Keno), Dudu e Borja.

T.: Roger Machado.Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima

Público/Renda: 11.000/R$ 667 mil

Cartões amarelos: Douglas Baggio, Paulinho, Jesiel, Zé Roberto e André Luis (MIR); Antônio Carlos e Felipe Melo (PAL)

Gols: Borja, pelo Palmeiras, aos 23 minutos do primeiro tempo; e Dudu, pelo Palmeiras, aos 40 minutos do segundo tempo.

Continue lendo
Publicidade
Comentários

Esportes

Palmeiras vence Ceará e amplia liderança no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto: Mauro Horita/Folhapress

O Palmeiras venceu o Ceará neste domingo (21), no Pacaembu, pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Bruno Henrique, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado ampliou a vantagem do clube paulista no campeonato, agora com 62 pontos, seis a mais que o Inter, que tem a chance de diminuir o número de pontos se vencer o Santos nesta segunda-feira.

Além da liderança, o Palmeiras aumentou o seu número de vitórias consecutivas no Brasileiro, que já dura 15 partidas durante três meses.

A boa maré do Palmeiras começou desde que a comissão técnica de Felipão assumiu o comando da equipe. No jogo deste domingo, Bruno Henrique foi o herói com um gol após um pênalti polêmico, aos 17min e outro aos 34min do primeiro tempo, após receber passe de frente para o gol e mandar a pancada de fora da área, no cantinho do gol de Éverson.

O Ceará descontou aos 9min do segundo tempo, pelos pés de Arthur, que recebeu uma bola de Leandro Carvalho na área e o atacante só completou para o fundo do gol. Com a derrota, o clube está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 31 pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Flamengo fora de casa, no sábado (27), às 19h, no Maracanã, mas antes viaja para a Argentina onde joga contra o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores. O Ceará o Cruzeiro em jogo adiado do Brasileiro.

PALMEIRAS

Weverton; Jean (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Hyoran (Dudu), Willian e Deyverson.

T.: Luiz Felipe Scolari

CEARÁ

Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan (Ricardinho); Edinho (Felipe Azevedo), Richardson, Juninho Quixadá (Ricardo Bueno) e Calyson; Leandro Carvalho e Arthur.

T.: Lisca

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público/Renda: 33.355 pagantes e 36.323 total/R$ 1.178.690,00

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Mayke e Hyoran pelo Palmeiras. Samuel Xavier e Richardson pelo Ceará.

Gols: Bruno Henrique (PAL), aos 17 e 34 minutos do primeiro tempo; Arthur, aos 9 minutos do segundo tempo.

Continue lendo
Publicidade

Últimas

Publicidade

Mundo

Esportes

Destaques

© 2018 UNIVERSO NEWS