Conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras vence e mantém 100% de aproveitamento no Paulista

Publicado

em

Foto: Flickr / Sociedade Esportiva Palmeiras

Depois de correr algum risco nos primeiros 20 minutos de jogo, o Palmeiras passou a dominar a partida em Mirassol e obteve a sexta vitória seguida no Campeonato Paulista. O gol de Miguel Borja, o terceiro dele no ano, saiu aos 23 minutos de jogo.

Quase 12 mil pessoas lotaram o estádio em Mirassol e assistiram ao time da casa pressionar o visitante no início da partida.

Num dos lances no começo do jogo, depois de uma difícil defesa do goleiro Jailson, o meia Lucas Lima impediu o gol do Mirassol tirando a bola de cima da linha do gol. Logo depois, coube ao meia ajudar o Palmeiras a abrir o marcador.

Ele pressionou a saída de bola do adversário, roubou a bola na intermediária de ataque e deu uma assistência precisa para Borja.

O colombiano, agora um dos artilheiros da equipe no Paulista, invadiu a área e enfiou a bola pelo meio das pernas do goleiro Fernando Leal.

Depois de controlar o jogo no segundo tempo, o Palmeiras ainda fez o segundo, aos 40 minutos de partida. Borja sofreu pênalti, convertido pelo capitão Dudu.

O Palmeiras disparou na liderança do Grupo C. Ele tem agora 18 pontos, contra 9 do São Bento, o segundo colocado.

Além do 100% de aproveitamento, o saldo de gols do time do Palmeiras mostra um time equilibrado neste início de temporada. Enquanto o ataque marcou nove gols, a defesa sofreu três.

MIRASSOL

Fernando Leal, Danilo Boza, Jesiel, Edson Silva e Marlos Freitas; Wellington Reis, Paulinho, Léo Baiano (Zé Roberto) e Rodolfo (Xuxa); Gilsinho (André Luis) e Douglas Baggio.

T.: Moisés Egert.PALMEIRAS Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê (Thiago Santos) e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Willian (Keno), Dudu e Borja.

T.: Roger Machado.Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima

Público/Renda: 11.000/R$ 667 mil

Cartões amarelos: Douglas Baggio, Paulinho, Jesiel, Zé Roberto e André Luis (MIR); Antônio Carlos e Felipe Melo (PAL)

Gols: Borja, pelo Palmeiras, aos 23 minutos do primeiro tempo; e Dudu, pelo Palmeiras, aos 40 minutos do segundo tempo.

Continue lendo
Comentários

Esportes

Deyverson decide e Palmeiras vence Vasco na estreia de Felipão em casa

Publicado

em

Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

retorno de Luiz Felipe Scolari à casa do Palmeiras foi com vitória, ao bater o Vasco por 1 a 0 neste domingo (12), no Allianz Parque. Na reestreia do treinador no antigo Palestra, o clube alviverde foi obrigado a fazer duas substituições por lesão (Gustavo Scarpa e Weverton), mas viu Deyverson brilhar no segundo tempo e marcar o gol da vitória, em duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como já era esperado e de olho na Copa do Brasil, Felipão mandou a campo um time reserva, com Scarpa, Lucas Lima e justamente Deyverson como principais opções ofensivas. Já na zaga, a partida marcou a estreia do paraguaio Gustavo Gómez com a camisa do clube alviverde. A vitória deixa o time paulista com 30 pontos, na sexta colocação, enquanto os cariocas têm 19 pontos e ocupam o 15º lugar, mas estão com dois jogos a menos.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (16), quando recebe o Bahia pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A ida terminou 0 a 0. Já pelo Brasileiro, a equipe paulista visita o Vitória, no domingo (19), enquanto o Vasco recebe o Ceará, na segunda-feira (20), na última rodada do primeiro turno.

No jogo deste domingo, Deyverson foi quem criou as melhores chances palmeirenses na partida. Ele tentou de cabeça, por baixo e foi premiado com o gol. Com isso, ganha pontos com Felipão. Já Andrés Rios não criou praticamente nada para o Vasco no tempo em que ficou em campo e pouco participou do jogo.

No segundo tempo, foi substituído por Maxi López e pode ver seu compatriota ganhar a posição no ataque vascaíno se continuar com atuações apagadas. Os cariocas apostaram nos contra-ataques como principal esperança de surpreender os donos da casa. As melhores jogadas saíram dos pés de Yago Pikachu, e a primeira em bola parada.

Aos 13min, ele cobrou escanteio fechado e obrigou Weverton a espalmar e fazer a defesa. Já nos acréscimos, recebeu pela direita e bateu para mais uma defesa do goleiro palmeirense.

Continue lendo
Ad

Facebook

Brasil

Ad

Mundo

Mais Vistas