conecte-se conosco

Cinema e Séries

“Os Incríveis 2” primeiro trailer mostra poderes de Zezé

Publicado

em

O tão esperado trailer de “Os Incríveis 2” finalmente foi apresentado no sábado (18). O vídeo traz Zezé Pêra manifestando os seus poderes, para a alegria do Senhor Incrível. Além do vídeo, a Disney Pixar revelou a sinopse oficial da animação, que teve seu primeiro longa lançado em 2004.

“A família favorita de todos os super-heróis está de volta em “Os Incríveis 2” – mas desta vez Helena (voz de Holly Hunter) está em destaque, deixando Roberto (voz de Craig T. Nelson) em casa com Violeta (voz de Sarah Vowell) e Flecha (voz de Huck Milner) para navegar o heroísmo do dia-a-dia da vida “normal”. É uma transição difícil para todos, tornada mais difícil pelo fato de que a família ainda não conhece as superpotências emergentes do bebê Zezé. Quando um novo vilão traça uma trama brilhante e perigosa, a família e Gelado (voz de Samuel L. Jackson) devem encontrar uma maneira de trabalhar juntos novamente – o que é mais fácil dizer do que fazer, mesmo quando todos são incríveis”.

O longa é dirigido por Brad Bird e produzida por John Walker, ambos retornando para as funções que exerceram há 13 anos.

“Os Incríveis 2” chega aos cinemas em 14 de junho de 2018.

Anúncio

Cinema e Séries

“A Forma da Água”: por que filme favorito ao Oscar está sendo acusado de plágio?

Publicado

em

Foto: Fox Searchlight Pictures

Líder em indicações em Oscar 2018, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, “A Forma da Água” foi acusado de plágio na justiça. A denúncia foi apresentada por David Zindel, filho do escritor Paul Zindel, autor de uma peça chamada “Let Me Her You Whisper”, da década de 1960. Não só o cineasta Guillermo Del Toro, mas também a Fox e o produtor do filme, Daniel Kraus, são alvos da ação.

A peça de Zindel é ambientada na Guerra Fria e narra a história de uma mulher solitária que trabalha em um centro de pesquisas. Com o tempo, ela começa a criar um laço com um golfinho, que se comunica apenas com ela e a quem ela decide salvar dos maus tratos dos cientistas.

Esta é basicamente mesma trama de “A Forma da Água”, que conta a história de Elisa, uma mulher muda que se apaixona por uma criatura fantástica, mantida em um laboratório do governo americano.

Foto: Fox Searchlight Pictures

Para David Zindel, é um choque que “um estúdio deste porte faça um filme tão parecido com o trabalho de Paul sem consultar a família sobre direitos autorais”. Na acusação registrada, Zindel argumenta que o filme é claramente derivado de “Let Me Her You Whisper”.

Defesa

Em comunicado oficial, a Fox afirmou que entrará com uma moção para que a corte da Califórnia não prossiga com o caso. De acordo com a empresa, as acusações são infundadas. “A queixa parece ter sido feita para nos pressionar durante a votação do Oscar. A Fox defenderá vigorosamente este filme original e inovador”, afirma o comunicado.

Em entrevista ao Deadline, Guillermo Del Toro afirmou que nunca havia ouvido falar da peça e que nenhum de seus produtores a mencionou durante a criação da história. “Escrevo roteiros há 25 anos e nunca tive problemas em expor minhas referências e influências. Sempre fui aberto em relação a coisas que amo e a discutir como elas aparecem em meus filmes”, disse.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Brasil

Ciência

Mundo

Anúncio

Mais Lidas