Conecte-se conosco

Pará

Navio carregado de containers colide com balsa no Rio Amazonas, (Fotos e Vídeo)

Publicado

em

Nesta quarta-feira (2/8), por volta das 4h30, um comboio formado por um empurrador e nove balsas da empresa Bertolini, naufragou no Rio Amazonas após colidir em um navio carregado de containers da empresa Mercosul, que seguia para Manaus. O acidente aconteceu próximo aos municípios de Juruti e Óbidos, região oeste do Pará.

De acordo com a Capitania Fluvial de Santarém, no empurrador haviam 11 pessoas. Ao menos nove estão desaparecidas e duas conseguiram se salvar. Ainda segundo a Capitania, o empurrador seguia no sentido oposto quanto colidiu com o navio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, incluindo mergulhadores, seguiu de Santarém para iniciar buscas aos desaparecidos. A Capitania Fluvial também seguiu com uma equipe para o local e informou que vai abrir um inquérito para investigar as causas do acidente.

O navio está parado no local do acidente com duas balsas presas na proa da embarcação. Outras balsas estão à deriva, segundo informou a Capitania Fluvial. O local do acidente fica cerca de uma hora de barco do porto de Óbidos.

Até o momento as empresa Mercosul e Bertolini não se pronunciaram sobre o acidente.

Continue lendo
Comentários

Pará

3ª Conferência Paraense de Contabilidade de 23 a 25 de agosto, em Santarém

Publicado

em

Foto: Reprodução / CRC-PA

De 23 a 25 de agosto, Santarém vai receber diversos profissionais e estudantes da área contábil, que moram nas cidades da região, na 3ª Conferência Paraense de Contabilidade. A abertura do evento acontece a partir das 17h, no auditório do Qualifica Cursos.

A iniciativa é do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), e tem como tema “Conectar, Inovar e Praticar com Transparência”. Os interessados podem realizar as inscrições no site do órgão www.crcpa.org.br

Entre as palestras ofertadas estão: Habilidades e competências do profissional contábil diante aos novos desafios tecnológicos; A função social dos tributos e o papel fiscalizador do Ministério Público de Contas; Sustentabilidade e responsabilidade sócio-empresarial; Prevenção e administração de riscos no exercício da profissão contábil, além de uma mesa redonda sobre os principais impactos e desafios do e-social.

SERVIÇO:

Data: 23, 24 e 25 de agosto

Hora: 17h (abertura)

Local: Auditório do Qualifica Cursos

End.: Tv. Luís Barbosa, 592 – Fátima, Santarém – PA

Continue lendo
Ad

Facebook

Brasil

Ad

Mundo

Mais Vistas