Conecte-se conosco

Brasil

Mais de 100 bois morrem após serem atingidos por raio em Cacoal-RO

Publicado

em

📷 Arquivo Pessoal

Mais de cem bovinos da raça Nelore foram mortos após serem atingidos por um raio, em uma propriedade em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) comprovou a morte dos bichos.

“Eu ouvi o barulho do raio, um estrondo, e lembro que ainda pensei no perigo desse raio ter caído na casa, pois com todo aquele barulho não sobraria nada. Quando a chuva acalmou eu retornei para Cacoal”, contou o dono da fazenda, Paulo Elifas, em entrevista ao G1.

Ainda segundo a reportagem, os 103 bovinos seriam colocados para engorda em abril e logo depois abatidos. O prejuízo foi de quase R$ 130 mil. “Na vida comercial temos uma sequência, um preparo. Aquelas novilhas eram para serem colocadas no cocho, então quebrou essa sequência. Não sei como vou fazer nos próximos 90 dias para resolver o problema”, lamentou o pecuarista. Os animais foram enterrados na quarta-feira (14).

Continue lendo
Comentários

Brasil

Acidente deixa oito mortos e mais de 50 feridos em rodovia de MG

Publicado

em

Foto: Divulgação/PRF-MG

Ao menos oito pessoas morreram nesta segunda-feira em um acidente no quilômetro 474 da BR-251, em Minas Gerais. Segundo os bombeiros, 53 pessoas ficaram feridas – a maioria sem gravidade.

O acidente envolveu ao menos onze veículos, sendo cinco carretas, um ônibus e cinco carros – alguns deles chegaram a ficar em chamas.

A colisão aconteceu por volta das 8h30 na região da cidade de Francisco Sá. De acordo com os bombeiros, um dos veículos atingiu a traseira do ônibus, gerando um engavetamento. Ainda não há detalhes do acidente, mas segundo a Polícia Rodoviária Federal (PFR) um dos veículos envolvidos estava com carga de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), o que levou riscos de explosões ao local.

Não há previsão de liberação da pista. A PRF estuda desvios para os motoristas. Com informações do Yahoo Notícias.

Continue lendo

Facebook

Brasil

Ad

Mundo

Mais Vistas