Conecte-se conosco

Ciência

Imagens inéditas mostram Marte como você nunca viu

Publicado

em

Agência Espacial Italiana (ASI) divulgou imagens inéditas e em 3D do planeta Marte, durante um evento em Roma.

As fotos foram registradas pelo instrumento “Colour and Stereo Surface Imaging System” (CaSSIS), que está a bordo do “Trace Gas Orbiter” (TGO), da missão “ExoMars 2016”.

“As imagens obtidas pela câmera e exibidas durante o evento são inéditas em termos de resolução espacial e mostram cores reais, ou seja, não foram modificadas por computador”, comentou Barbara Negri, responsável pela Unidade de Exploração e Observação do Universo da ASI.

“A câmera está funcionando muito bem, e a quantidade de dados de alta qualidade que ela está produzindo é impressionante. Já superamos mais de mil imagens. A análise científica das fotografias já foi iniciada, e prevemos enviá-las para publicação nas próximas semanas”, explicou Gabriele Cremonese, do Instituto Nacional de Astrofísica da Itália. Com informações da Ansa.

Continue lendo
Comentários

Ciência

Museu Nacional do Rio é considerado o 5º maior do mundo em acervo

Publicado

em

Foto: Reprodução / Facebook / Museu Nacional

Destruído em um incêndio de grandes proporções neste domingo (2), o Museu Nacional do Rio de Janeiro era considerado o 5º maior museu do mundo em acervo.

O local abrigava mais de 20 milhões de peças, entre elas o mais antigo fóssil humano já encontrado na América, que foi batizado de “Luzia”. O fóssil tinha cerca de 12.500 a 13.000 anos e integrava a coleção de Antropologia Biológica. Tudo foi destruído pelas chamas.

O Museu Nacional integra o Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro e é vinculado ao Ministério da Educação. A instituição foi criada por D. João VI, em 6 de junho de 1818.

Na foto acima, está HORI – Múmia do sacerdote do Templo do deus Amon em Karnak (atual Luxor). III Período Intermediário, XXI-XXVI Dinastias (Cerca de 1070-664 a.C.). Origem provável: Tebas Ocidental. Essa múmia estava em exposição no Museu Nacional.

Continue lendo
Ad

Facebook

Ad

Brasil

Mundo

Mais Vistas