conecte-se conosco

Famosos e TV

Huck usou empréstimo de R$ 17,7 milhões do BNDES para comprar jatinho

Publicado

em

Foto: Francisco Cepeda / AgNews

O apresentador Luciano Huck utilizou R$ 17,7 milhões do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer. O empréstimo foi feito em 2013 por meio do programa BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos) com juros de 3% ao ano e 114 meses de amortização para o pagamento.

Segundo o blog Tijolaço, o crédito foi tomado pela Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos Ltda, que tem Huck e a esposa, Angelica, como sócios, e teve o Itaú como operador. Ainda de acordo com o blog, a Brisair funciona em uma sala da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e no registro na Receita Federal afirma atuar com “consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica”.

Em nota enviada ao jornal Folha de S. Paulo, a assessoria do apresentador disse que o Finame “é um programa do BNDES de incentivo à indústria nacional, por isso financia os aviões da Embraer”.

O banco, por sua vez, afirmou que “até dezembro de 2017, havia 1.036.572 operações registradas no BNDES com as condições do PSI (Programa de Sustentação do Investimento), o que demonstra a pulverização do programa entre milhares de empresas de todo o Brasil”.

Anúncio

Famosos e TV

Maluma diz que está feliz sobre sucesso internacional de Anitta

Publicado

em

Foto: Reprodução / Instagram

A extinta parceria entre Anitta e Maluma já deu o que falar. Rumores apontam que o rompimento entre os dois ocorreu após o colombiano se negar a ajudar a cantora a entrar no mercado latino. Por isso, quando o artista disse que estava feliz pelo sucesso da brasileira, durante entrevista ao canal hispânico Univisión, a declaração chamou atenção.

“Eu adorei, eu adorei. Estou feliz por J Balvin, estou feliz por Anitta. Que viva o Reggaeton, viva a música urbana. Colômbia e Brasil. Amo muito o Brasil”, disse ele.

De acordo com o UOL, Maluma pareceu desconfortável ao dar esta resposta. A declaração foi dada após Anitta participar da premiação Premio Lo Nuestro, uma das principais do mercado latino, que ocorreu nesta quinta-feira, em Miami (EUA).

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Brasil

Ciência

Mundo

Anúncio

Mais Lidas