conecte-se conosco

Tecnologia

Facebook testa função para usuários ver vídeos sem consumir dados móveis

Publicado

em

Facebook está testando uma nova função para seguir potencializando o conteúdo em vídeo, porém, sem prejudicar a dinâmica dos usuários.

Tal como informam em TC, está testando uma característica denominada Instant Videos, que aproveita quando o móvel está conectado ao WIFI, para baixar e armazenar os vídeos em cache. Podemos ver um exemplo na imagem compartilhada por Matt Navarra:

Dessa forma, o usuário poderá ver os vídeos em qualquer momento, sem importar se dispõe, ou não, do wifi, e sem que prejudicar seu plano de dados. Uma estratégia interessante para os usuários consumirem mais conteúdo de vídeos desde o dispositivo móvel, já que não estarão pendentes de seus dados.

Facebook não revelou muitos detalhes a respeito, já que, no momento, só é um teste experimental, com um grupo reduzido de usuários de Android. Por isso, não sabemos que critérios o Facebook utilizará para escolher os vídeos que se encaixariam nesta função, poderiam ser, por exemplo, os que fazem parte do Feed de notícias.

Como sempre acontece, só depois de avaliar como funcionou a dinâmica durante o teste, só então, o Facebook vai decidir se a estenderá a todos os usuários.

Anúncio

Tecnologia

Space X lançará satélites para criar rede de banda larga global

Publicado

em

Foto: Reuters / Thom Baur

Após o inesquecível lançamento do potente foguete Falcon Heavy X – que enviou um carro elétrico em direção a Marte -, a Space X está voltando a sua rotina.

Neste fim de semana, a empresa vai fazer um novo lançamento do Falcon 9 para levar dois satélites experimentais que farão parte de um plano em escala global de banda larga.

De acordo com o ‘The Verge’, o envio dessas duas tecnologias – chamadas de Microsat-2a e Microsat-2b – fazem parte de um plano ousado que consiste em criar uma constelação gigante de cerca de 12.000 satélites, que irão orbitar a Terra de forma sincronizada.

Esta frota de satélites irá transmitir conexão à Internet para antenas na superfície do planeta. A tecnologia ficará em movimento constante ao redor do planeta e supostamente será capaz de fornecer cobertura em praticamente qualquer ponto do planeta, a qualquer momento.

De acordo com o presidente da Federal Communications Commission (FCC), Ajit Pai, “a tecnologia dos satélites pode ajudar os americanos que vivem em meios rurais ou em sítios onde os cabos de fibra ótica não chegam”.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Brasil

Ciência

Mundo

Anúncio

Mais Lidas