Conecte-se conosco

Tecnologia

Facebook testa função para usuários ver vídeos sem consumir dados móveis

Publicado

em

Facebook está testando uma nova função para seguir potencializando o conteúdo em vídeo, porém, sem prejudicar a dinâmica dos usuários.

Tal como informam em TC, está testando uma característica denominada Instant Videos, que aproveita quando o móvel está conectado ao WIFI, para baixar e armazenar os vídeos em cache. Podemos ver um exemplo na imagem compartilhada por Matt Navarra:

Dessa forma, o usuário poderá ver os vídeos em qualquer momento, sem importar se dispõe, ou não, do wifi, e sem que prejudicar seu plano de dados. Uma estratégia interessante para os usuários consumirem mais conteúdo de vídeos desde o dispositivo móvel, já que não estarão pendentes de seus dados.

Facebook não revelou muitos detalhes a respeito, já que, no momento, só é um teste experimental, com um grupo reduzido de usuários de Android. Por isso, não sabemos que critérios o Facebook utilizará para escolher os vídeos que se encaixariam nesta função, poderiam ser, por exemplo, os que fazem parte do Feed de notícias.

Como sempre acontece, só depois de avaliar como funcionou a dinâmica durante o teste, só então, o Facebook vai decidir se a estenderá a todos os usuários.

Continue lendo
Comentários

Tecnologia

Facebook está construindo cabo submarino que liga Brasil e Argentina

Publicado

em

Foto: Dado Ruvic/Reuters

Facebook e a operadora Globenet estão providenciando a conexão entre Brasil e Argentina por meio de um novo cabo submarino de 2.500 quilômetros de extensão.

Chamado de Malbec, o cabo deve entrar em funcionamento em 2020 e terá três pontos de conexão com a superfície: no Rio, em Praia Grande (SP) e em Las Toninas, na Argentina.

De acordo com o ‘Olhar Digital’, a construção já começou. A instalação ficará a cargo da Alcatel Submarine Technologies.

Contudo, a capacidade do Malbec ainda não foi divulgada. Sabe-se que a estrutura terá seis pares de fibra ópticas, o que corresponde ao dobro da capacidade de conexão internacional da Argentina atualmente.

Após a instalação, a Globenet deve vender a capacidade para OTTs, empresas prestadoras de serviços de nuvem e telecomunicações. Estima-se que o percentual de argentinos com acesso à internet salte de 79% para 95% até o final de 2019.

Continue lendo
Ad

Facebook

Ad

Brasil

Mundo

Mais Vistas