Conecte-se conosco

Saúde

Estudo comprova, você pode perder dois quilos e meio só de ficar em pé

Publicado

em

Foto: BILLION PHOTOS/SHUTTERSTOCK

Um estudo norte-americano mostrou que é possível perder peso apenas ficando em pé. O resultado foi atestado pela análise de outras pesquisas e ainda calculou quantos quilos é possível reduzir em um ano. Entenda:

Ficar em pé ajuda a perder peso

pesquisa, publicada no Jornal Europeu de Prevenção Cardiológica e elaborada por pesquisadores da Mayo Clinic, analisou se adultos queimam mais calorias em pé do que sentados por meio da avaliação de mais de 46 estudos com 1.184 participantes com idade média de 33 anos.

“Nossa revisão mostrou que ficar em pé queima mais calorias do que sentado”, revelou um dos autores do documento, o cardiologista Farzane Saeidifard.

Foi constatado que a posição ereta queima 0,15 calorias a mais por minuto do que a sentada.

Assim, um adulto de 65 quilos que permanecesse em pé por seis horas queimaria 54 calorias, o que significaria menos 2,5 quilos em um ano e menos 10 quilos em quatro anos.

Ainda são necessárias novas análises para confirmar o fato e elucidar as explicações por trás dele.

Outros riscos

Nos Estados Unidos, a média de tempo que as pessoas passam sentadas é de sete horas por dia; já na Europa, esse índice varia entre 3,8 e 6,8 horas. Ainda não existem dados referentes ao Brasil, mas acredita-se que os números por aqui não sejam muito diferentes.

Ficar sentado o dia todo ainda causa malefícios para a saúde como aumento do risco de desenvolver obesidade, diabetes e doenças do coração.

Continue lendo
Comentários

Saúde

Vacinação contra poliomielite e sarampo começa nesta segunda

Publicado

em

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Com foco no público infantil, a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 31 de agosto. Devem ser imunizadas as crianças de 1 a 5 anos, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham recebido doses contra as doenças nos últimos 30 dias.

As crianças que nunca tomaram a vacina contra a poliomielite vão receber a versão injetável, enquanto aquelas que já tomaram pelo menos uma dose, vão tomar a vacina da gotinha. Já contra o sarampo, todas vão tomar a tríplice viral, injetável.

Para o Dia D da mobilização, no sábado (18), mais de 36 mil postos de saúde estarão abertos para receber a população. De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é imunizar no mínimo 95% das 11,2 milhões de crianças da faixa etária da campanha, protegendo-as de doenças que já haviam sido eliminadas no Brasil. Dessa forma, é criada uma “barreira sanitária”, e mesmo que os vírus entrem no País, não vão contaminar a população. Naqueles estados onde foram registrados surtos de sarampo, a vacinação foi antecipada e já ocorre desde o início do ano, como Roraima, Rondônia e Amazonas.

Continue lendo
Ad

Facebook

Brasil

Ad

Mundo

Mais Vistas