Conecte-se conosco

Pará

Detran disponibiliza Certidão Negativa online para condutores

Publicado

em

📷 Sidney Oliveira/Ag. Pará

O usuário do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) conta, agora, com mais um serviço online que tem como objetivo dar celeridade para o atendimento. É a Certidão Negativa do Condutor, popularmente conhecida como “Nada Consta”.

O documento é uma exigência para fins profissionais, como para inscrições de cursos de mototaxistas e motofretistas. A certidão disponibiliza o histórico do condutor, informando a data em que emitiu sua primeira habilitação, tipo de categoria que está habilitado, se possui multas pendentes, se foi aplicada a suspensão do direito de dirigir, se o motorista exerce atividade remunerada e até se possui cursos de qualificação.

Leia também: Motoristas sem multas de trânsito tem até dia 14 para descontos no IPVA, com finais de placas 46 a 66

Anteriormente, o atendimento era feito presencialmente, aumentando o tempo de espera para os clientes. “Para ter o ‘Nada Consta’ o usuário precisava se deslocar, muitas vezes de longe, para tirar o documento. A demanda chegou a ser cerca de 250 atendimentos por dia, somente de emissão da certidão para mototaxistas. Com o novo processo eletrônico, é possível que o documento seja emitido de casa ou da própria escola que exige para realizar cursos. Uma prestação de serviço mais rápida e menos burocrática”, afirmou o coordenador da Escola Pública de Trânsito, Carlos Valente.

De acordo com o presidente da Federação dos Mototaxistas e Motoboys do Estado do Pará (Fenamoto), a medida facilitou a vida do profissional de transporte. “Nós somos 80 mil profissionais da motocicleta no Pará, e é exigido pra gente, das secretarias municipais de transporte, essa certidão, então essa acessibilidade foi de estrema importância para o desenvolvimento do nosso trabalho. Ficou muito mais prático”, avaliou.

O novo serviço online pode ser encontrado no site do Detran, www.detran.pa.gov.br, no ícone serviços online, na aba de habilitação. A Certidão possui validação digital, desta forma o usuário tem a segurança e comprovação de que o documento foi emitido pelo Detran.

Pará

3ª Conferência Paraense de Contabilidade de 23 a 25 de agosto, em Santarém

Publicado

em

Foto: Reprodução / CRC-PA

De 23 a 25 de agosto, Santarém vai receber diversos profissionais e estudantes da área contábil, que moram nas cidades da região, na 3ª Conferência Paraense de Contabilidade. A abertura do evento acontece a partir das 17h, no auditório do Qualifica Cursos.

A iniciativa é do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), e tem como tema “Conectar, Inovar e Praticar com Transparência”. Os interessados podem realizar as inscrições no site do órgão www.crcpa.org.br

Entre as palestras ofertadas estão: Habilidades e competências do profissional contábil diante aos novos desafios tecnológicos; A função social dos tributos e o papel fiscalizador do Ministério Público de Contas; Sustentabilidade e responsabilidade sócio-empresarial; Prevenção e administração de riscos no exercício da profissão contábil, além de uma mesa redonda sobre os principais impactos e desafios do e-social.

SERVIÇO:

Data: 23, 24 e 25 de agosto

Hora: 17h (abertura)

Local: Auditório do Qualifica Cursos

End.: Tv. Luís Barbosa, 592 – Fátima, Santarém – PA

Continue lendo
Ad

Facebook

Brasil

Ad

Mundo

Mais Vistas