Conecte-se conosco

Pará

Detran disponibiliza Certidão Negativa online para condutores

Publicado

em

? Sidney Oliveira/Ag. Pará

O usuário do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) conta, agora, com mais um serviço online que tem como objetivo dar celeridade para o atendimento. É a Certidão Negativa do Condutor, popularmente conhecida como “Nada Consta”.

O documento é uma exigência para fins profissionais, como para inscrições de cursos de mototaxistas e motofretistas. A certidão disponibiliza o histórico do condutor, informando a data em que emitiu sua primeira habilitação, tipo de categoria que está habilitado, se possui multas pendentes, se foi aplicada a suspensão do direito de dirigir, se o motorista exerce atividade remunerada e até se possui cursos de qualificação.

Leia também: Motoristas sem multas de trânsito tem até dia 14 para descontos no IPVA, com finais de placas 46 a 66

Anteriormente, o atendimento era feito presencialmente, aumentando o tempo de espera para os clientes. “Para ter o ‘Nada Consta’ o usuário precisava se deslocar, muitas vezes de longe, para tirar o documento. A demanda chegou a ser cerca de 250 atendimentos por dia, somente de emissão da certidão para mototaxistas. Com o novo processo eletrônico, é possível que o documento seja emitido de casa ou da própria escola que exige para realizar cursos. Uma prestação de serviço mais rápida e menos burocrática”, afirmou o coordenador da Escola Pública de Trânsito, Carlos Valente.

De acordo com o presidente da Federação dos Mototaxistas e Motoboys do Estado do Pará (Fenamoto), a medida facilitou a vida do profissional de transporte. “Nós somos 80 mil profissionais da motocicleta no Pará, e é exigido pra gente, das secretarias municipais de transporte, essa certidão, então essa acessibilidade foi de estrema importância para o desenvolvimento do nosso trabalho. Ficou muito mais prático”, avaliou.

O novo serviço online pode ser encontrado no site do Detran, www.detran.pa.gov.br, no ícone serviços online, na aba de habilitação. A Certidão possui validação digital, desta forma o usuário tem a segurança e comprovação de que o documento foi emitido pelo Detran.

Pará

Acidente entre caminhão e carro de passeio deixa três feridos em Bragança

Publicado

em

Um acidente entre um carro e um caminhão foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (19), em Bragança, nordeste paraense. O caso ocorreu na BR-308, próximo ao trevo que dá acesso à Augusto Corrêa. O veículo de passeio era ocupado por três pessoas que não tiveram ferimentos graves.

De acordo com informações do sargento da PM, Marco Antônio, o caminhão que se envolveu no acidente estava estacionado, quando o carro modelo Fiat, se chocou de frente com o mesmo. As primeiras informações indicam que o condutor do veículo, que vinha de Capanema, cochilou, saiu da pista e acabou se chocando com o caminhão.

As vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para um hospital do município. Com informações / DOL.

Continue lendo
Publicidade

Últimas

Publicidade

Mundo

Esportes

Destaques

© 2018 UNIVERSO NEWS