Início Santarém Defesa Civil Nacional vistoria obras da orla de Santarém

Defesa Civil Nacional vistoria obras da orla de Santarém

399
? Mauro Nayan

As obras da orla do município foram vistoriadas na manhã de hoje (10) pelo engenheiro da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), Lucas Negreiros, em conjunto com a Prefeitura de Santarém, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O titular da Seminfra, Daniel Simões, explicou que o engenheiro responsável pela fiscalização da Defesa Civil Nacional veio conferir se o recurso liberado para o município de Santarém foi empregado corretamente. “O Ministério de Integração Nacional liberou no final de 2017, a primeira parcela correspondente a R$ 21.031.078,58. Já foram executados 30% da obra. Essa vistoria é necessária, pois a equipe técnica verifica o que está sendo feito e como foi aplicado o recurso para posteriormente fazer avaliação e então liberar a segunda parcela do projeto”, explicou.

Foto: Mauro Nayan

Simões ressaltou ainda que o projeto é dividido em três metas, que estão sendo realizadas simultaneamente. “Esse contrato possui três metas. A primeira é o muro de contenção, a segunda é a construção de seis píeres e a terceira é a execução das casas de bomba, esta terá os trabalhos iniciados assim que o rio baixar.

A segunda meta, que são os píeres, está sendo efetuada fora da cidade. Quando os píeres estiverem prontos eles serão remanejados para Santarém. Não precisa terminar uma meta para começar outra”, reforçou.