Conecte-se conosco

Mundo

China constrói primeira cidade 100% sustentável do mundo

Publicado

em

Está em construção na China a primeira cidade–floresta do mundo, que terá 40 mil árvores e quase um milhão de plantas de diferentes espécies.

A nova metrópole verde terá 175 hectares de extensão ao longo do rio Liujiang e terá capacidade para abrigar até 30 mil pessoas.

Projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri, ela foi inspirada, entre outros projetos, na “floresta vertical” construída por ele em Milão. Ela será inaugurada com hospitais, casas, hotéis, escritórios, escolas, parques e tudo mais o que um município precisa ter garantir a qualidade de vida de sua população.

Espera-se que a cidade-floresta seja capaz de produzir, em um ano, aproximadamente 900 toneladas de oxigênio, além de absorver quase 10 mil toneladas de dióxido de carbono e 57 toneladas de outros poluentes.

Financiado pelo setor de planejamento urbano de Liuzhou, o projeto deve ser entregue em 2020.

Continue lendo
Comentários

Mundo

Custo da guerra na Síria chega a quase US$ 400 bilhões, diz ONU

Publicado

em

Por

Foto: JOSEPH EID/AFP

A guerra que arrasa a Síria há mais de sete anos causou uma destruição avaliada em quase 400 bilhões de dólares – informou a ONU nesta quarta-feira (8).

A estimativa foi publicada por ocasião de uma reunião, em Beirute, da Comissão Econômica e Social das Nações Unidas para a Ásia Ocidental, que contou com a presença de mais de 50 especialistas sírios e internacionais.

A Comissão considerou que o “volume de destruições” é da ordem de US$ 388 bilhões.

Segundo a ONU, esse número não inclui “as perdas humanas” – pessoas mortas nos combates, ou perda de pessoal qualificado devido ao deslocamento da população.

Mais da metade da população síria de antes da guerra fugiu do país, ou foi deslocada ao longo desses sete anos. O conflito já deixou mais de 350.000 mortos.

Um relatório completo sobre o impacto desses sete anos de guerra deve ser divulgado em setembro, de acordo com a comissão.

Continue lendo
Ad

Facebook

Brasil

Ad

Mundo

Mais Vistas