Conecte-se conosco

Séries

Bella Ciao a canção italiana símbolo do grupo de assaltantes da série La Casa de Papel

Publicado

em

Bella Ciao a canção italiana usada como símbolo do grupo de assaltantes da série La Casa de Papel, é uma música que foi criada como um canto de trabalho por pessoas que se deslocavam nas plantações de arroz.

Na Primeira Guerra Mundial ela se tornou base para uma canção de protesto.

Finalmente, a mesma melodia foi usada para a canção que se tornou um símbolo da Resistência italiana, durante a Segunda Guerra Mundial.

Aparentemente ela causa um estado de energia profundo em trabalhadores e combatentes, diversos estudos mostram que algumas músicas tem capacidade de derramar hormônios de agressividade e coragem, esse parece ser mais um desses casos.

Continue lendo
Comentários

Séries

Trailer de ‘A Amiga Genial’, inspirada em Elena Ferrante

Publicado

em

Foto: Reprodução

primeiro trailer da série “A Amiga Genial”, inspirada da tetralogia napolitana da escritora Elena Ferrante, foi divulgado nesta quinta-feira (30).

Sob direção de Saverio Costanzo, de “Coração Faminto” (2014), o elenco foi escolhido a partir de um casting, que durou oito meses, de mais de 9.000 crianças, estudantes de escolas locais, e 500 adultos.Com oito episódios, a série é baseada nos livros de Ferrante que tratam da amizade e do amadurecimento das amigas Elena Greco e Lina Cerullo. A autora, que assina com um pseudônimo, nunca revelou sua real identidade.

No trailer -por enquanto apenas em italiano-, já aparecem algumas das cenas mais marcantes do primeiro volume da tetralogia, como aquela em que Lina joga a boneca de Elena em um buraco, e vê Elena fazer o mesmo. Em seguida, as duas encontram o personagem Don Achille, por quem nutrem um grande medo.

Elena Ferrante, publicada no Brasil pela Globo Livros e pela Intrínseca, é um dos grandes sucessos literários dos últimos anos. A autora, que assina com um pseudônimo, nunca revelou sua verdadeira identidade, o que gerou uma série de especulações.

Em 2016, um jornalista italiano causou polêmica ao apontá-la como a tradutora Anita Raja, mas a informação nunca foi confirmada nem por Ferrante nem por seus editores.

O repórter chegou a essa conclusão depois de investigar transações bancárias e documentos imobiliários relativos à tradutora.

Continue lendo
Ad

Facebook

Ad

Brasil

Mundo

Mais Vistas