Início Mundo Surreal Baleia de mentira “atolada” nas margens do rio Sena, em Paris, surpreende...

Baleia de mentira “atolada” nas margens do rio Sena, em Paris, surpreende pessoas

1944

Réplica de baleia de mentira de 12 metros de comprimento foi encontrada atolada nesta sexta-feira (22) nas margens do rio Sena, na região central da capital francesa de Paris, e enganou vários turistas e moradores da região que não perceberam que o animal se tratava de uma réplica.

A peça foi colocada na margem do rio por um grupo de ambientalistas com o objetivo de alertar a população para os danos causados pelo meio ambiente.

Para a tornar a situação ainda mais real, alguns homens com aventais brancos isolaram a área e ficaram fingindo que estavam “examinando” a “baleia”.

Por isso, durante todo o dia, dezenas de curiosos que passavam pelo local ficaram espantados e tiraram fotos da réplica.

As pessoas ficaram tão abismadas que a Associação Internacional das Baleias foi chamada para verificar as condições que o suposto animal estava e investigar como ele teria ido parar lá.

De acordo com o ativista da associação Tom Kenis, é impossível que uma coisa assim pudesse ter acontecido, mas ele confirmou que os “barulhos” de atividades humanas podem confundir as baleias e fazer com que elas percam os sensos de direção.