conecte-se conosco

Cinema e Séries

Ator que interpreta o Verme Cinzento em Game of Thrones, não acreditava que seu personagem fosse chegar tão longe na série

Publicado

em

Foto: Divulgação

Além do seu incrível sucesso, Game of Thrones também é conhecida por matar muito personagens, não importante se eles são coadjuvantes ou principais. Essa fama é tão forte que o ator Jacob Anderson, conhecido por interpretar o Verme Cinzento, revelou em entrevista ao CineBlend, que ao entrar na série achau que o seu personagem iria morrer rápido.

“O tempo todo. Praticamente desde o meu primeiro dia no set eu fiquei assim ‘Não vou ficar aqui por muito tempo’. Pensava que por algum motivo eu iria morrer. Eu seria sacrificado. Houve momentos em que quase cheguei a morrer. Na luta contra os Filhos da Harpia, até mesmo na emboscada em Casterly Rock, eu não sabia para onde isso estava indo. Estava convencido que esse seria o fim para mim.”

Se fosse não está lembrado, na 5ª temporada Ser Barristan e o Verme Cinzento ficaram encurralados contra diversos Filhos da Harpia, mesmo sofrendo diversos ferimentos o seu personagem conseguiu se recuperar. Na temporada mais recente o seu personagem finalmente conseguiu emplacar o seu romance com Missandei e muitos especulavam que por causa disso, a sua morte estaria próxima.

Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Anúncio

Cinema e Séries

“A Forma da Água”: por que filme favorito ao Oscar está sendo acusado de plágio?

Publicado

em

Foto: Fox Searchlight Pictures

Líder em indicações em Oscar 2018, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, “A Forma da Água” foi acusado de plágio na justiça. A denúncia foi apresentada por David Zindel, filho do escritor Paul Zindel, autor de uma peça chamada “Let Me Her You Whisper”, da década de 1960. Não só o cineasta Guillermo Del Toro, mas também a Fox e o produtor do filme, Daniel Kraus, são alvos da ação.

A peça de Zindel é ambientada na Guerra Fria e narra a história de uma mulher solitária que trabalha em um centro de pesquisas. Com o tempo, ela começa a criar um laço com um golfinho, que se comunica apenas com ela e a quem ela decide salvar dos maus tratos dos cientistas.

Esta é basicamente mesma trama de “A Forma da Água”, que conta a história de Elisa, uma mulher muda que se apaixona por uma criatura fantástica, mantida em um laboratório do governo americano.

Foto: Fox Searchlight Pictures

Para David Zindel, é um choque que “um estúdio deste porte faça um filme tão parecido com o trabalho de Paul sem consultar a família sobre direitos autorais”. Na acusação registrada, Zindel argumenta que o filme é claramente derivado de “Let Me Her You Whisper”.

Defesa

Em comunicado oficial, a Fox afirmou que entrará com uma moção para que a corte da Califórnia não prossiga com o caso. De acordo com a empresa, as acusações são infundadas. “A queixa parece ter sido feita para nos pressionar durante a votação do Oscar. A Fox defenderá vigorosamente este filme original e inovador”, afirma o comunicado.

Em entrevista ao Deadline, Guillermo Del Toro afirmou que nunca havia ouvido falar da peça e que nenhum de seus produtores a mencionou durante a criação da história. “Escrevo roteiros há 25 anos e nunca tive problemas em expor minhas referências e influências. Sempre fui aberto em relação a coisas que amo e a discutir como elas aparecem em meus filmes”, disse.

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Brasil

Ciência

Mundo

Anúncio

Mais Lidas